sábado, 1 de maio de 2010

Olá! Meu nome é Juliana, sou bipolar e tentante!


Há aproximadamente 5 anos fui diagnosticada como portadora do Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). Há aproximadamente 1 mês decidi, junto com meu marido, que iríamos engravidar.
E com isso, descobri, em consulta com a minha psiquiatra, que mulher com TAB que quer engravidar se enquadra em uma situação que exige muita cautela.

Então, resolvi iniciar esse Blog para passar as minhas experiências como "Bipolar Tentante", para ouvir outras experiências, para passar informações úteis a todas que se identifiquem com o assunto e para ajudar, principalmente!

Infelizmente, no momento, estou lutando com a primeira semana de sintomas bipolares à flor da pele, o que atrapalha um pouco a concentração, dificultando bastante a minha escrita. Queria escrever tanto, mas tem tão pouco neurônio à disposição!!! Por isso, vou postar alguns textos do meu antigo Blog para que as coisas comecem a fazer sentido por aqui!

Muito obrigada pela visita! Espero que você encontre aqui muito mais do que veio procurar!

7 comentários:

  1. Oi Ju!
    Não sabia que você tem TAB e também não conhecia a doença, agora mesmo estou pesquisando sobre.

    Quando eu tinha uns 14 ou 15 anos vi uma matéria na Tv sobre o TOC e identifiquei muito do meu comportamento com os que foram citados na matéria. Queria as coisas milimetricamente organizadas seguindo meus critérios e sempre me aparecia uma mania nova, o que dificultava qualquer tipo de relacionamento.
    Nunca cheguei a procurar um médico e ser diagnosticado, mas depois desse dia decidi mudar alguns comportamentos, foi difícil mas consegui.

    Tenho certeza que você vai superar todas as adversidades impostas pela doença e em breve vai ser uma mãe super feliz, porque sei que está cercada de pessoas que te amam. =]
    Abraço pra você e pro JUzé!

    @WolderMac

    ResponderExcluir
  2. Oi Wolder! Obrigada pelo comentário! Estreou o blog! É bom procurar sempre ajuda médica. Sua vida pode ficar muito mais fácil com um medicamento adequado. Obrigada pelo incentivo! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana,
    não te conheço e não sei quase nada sobre TAB, mas gostaria de te dizer que já sou sua fã.
    A gravidez é um momento muito especial para uma mulher. Passei por isso 2 vezes.
    Tenho certeza que você se renovará com essa experiência e, principalmente, por perceber que você está se informando.
    Faço parte de várias listas sobre gravidez, parto, amamentação e sei da importância das informações para a tomada de decisão consciente.

    Força será uma luta maravilhosa.

    Desde já, grande abraço.

    Flávia Gontijo

    ResponderExcluir
  4. Flá e Di, muito obrigada!!!! Minha força e coragem só tem aumentado com a visita de pessoas como vcs, q nem ao menos me conhecem, mas me incentivam tanto!!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tbm tenho Transtorno Bipolar e sofri 7 anos até que a doença fosse diagnosticada e tratada. Resolvemos engravidar e a médica foi retirando a medicação aos poucos. Sofri horrores nos primeiros três meses, mas hoje, depois de 2 anos sem tomar nada, me sinto bem. Ainda tenho meus altos e baixos, mas aprendi a cuidar disso. E aceitar quando não consigo controlar.
    Infelizmente tenho problemas de fertilidade e ainda não consegui engravidar, mas aproveitei pra me livrar dos remédios.
    Força, viu?
    Tudo dará certo!
    E parabébs pelo baby!!!

    Vou acompanhar o blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie.. também tenho um problema emocional com meus ticos e tecos e estou querendo ser mãe. Quando encontrei o seu blog decidi acompanhar pq me disseram que eu não poderia. Vou ler tudinho por aqui, pois sei que vou encontrar mais do que vim procurar.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.