quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tempo para a mãe que fica em casa com filho(s)

Estou há mais de dois meses em casa com o Pedro. Foram mais de 60 dias intensivos com ele. Acho que não foram nem 24 horas longe dele! Isso tem um lado positivo e um negativo. Acho que todo mundo sabe! É muito gratificante poder ficar em casa com o Pedro. Acompanho cada nova descoberta dele. Uma delícia! Mas às vezes não consigo tomar banho sem que ele fique desesperado batendo na porta do banheiro (mesmo com o pai em casa). Ele está um grude! Além disso, sinto falta de um tempo para mim, sem ele, longe de casa!

Neste final de semana deixamos o Pedro com meus pais. No sábado à noite fomos ao cinema. Pena que sentamos na primeira fileira...haja pescoço!!! No domingo de manhã, fomos ao autódromo de Interlagos com um casal de amigos. Foi divertido! Buscamos o Pedro para dormir em casa. Ainda não temos quem fique com ele para dormir. Mas foi muito bom para descansar a mente, esquecer um pouco das fraldas, birras e responsabilidades.

Outra coisa boa para eu "descansar" do Pedro foi sugestão do meu marido, que tem sido ótimo. Ele sugeriu que eu saísse de sábado à tarde com alguma amiga. Ele ficaria com o Pedro. Começo neste sábado!

Eu costumava reclamar constantemente do cansaço e falta de tempo para mim. Mas, como diz a Thais  neste post do Vida Organizada, sempre tem como arranjarmos tempo.

E você tem alguma dica de ouro para quem fica em casa com filhos? Algum programa imperdível para fazer com crianças? Conte aqui!

3 comentários:

  1. Gosto de ficar em casa com a Beca, mas estou feliz que as aulas dela começaram. Eu entendo como você se sente, de verdade! Acho que a melhor coisa no momento é estabelecer uma rotina pra vocês dois com atividades programadas, tipo escolinha em casa. (segunda é dia de pintura, terça é dia de massinha, quarta é historinha e desenho, etc). Se tiver parquinho no prédio ou perto de casa, 1h ao ar livre são essenciais!
    E durante a semana tentar fazer ele dormir cedo assim você tem o horario da noite pra descansar, assistir filme, ler, estudar.
    Acho que uma coisa que você pode fazer por você são cursos online ou de fim de semana de curta duração. Você vai se sentir mais útil, menos parada e vai estar se preparando a voltar ao mercado de trabalho quando o Pedro estiver maiorzinho e com a imunidade mais alta.
    E, vale lembrar, tem aquele projetinho nosso que merece um café... ;)

    ResponderExcluir
  2. OLá Juliana,

    Encontrei seu blog nessa madrugada, dormir lá pelas 3h com not ligado, e hoje pela manhã depois do banho e café da manhã voltei para continuar a ler sua vida.

    Quero muito conversar com você em off.....

    Ah, curti intensamente seus sábados de tarde :)

    Bjs,

    Mayara Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mayara! Muito bom saber que minhas "bobeiras" e desabafos ajudam alguém. Me escreva! Te enviei um email. bjs!

      Excluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.