quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Resposta de uma bipolar - 2a parte do "Contrariada"

Do alto da minha coragem voltei pro blogger para postar que ela também leva um suicida ao abismo.

Quem é bipolar ou convive de perto com um sabe bem que temos a grande capacidade de fazer grandes planos, amar novas ideias, jurar certezas e em pouco tempo ver tudo isso desmoronar soterrando aquela pessoa alegre e decidida.

Estou com medo. Já gastei muito tempo fazendo uma faculdade que me tornou uma profissional sem prazer. Faço meu serviço bem feito, mas não sou feliz nele. Já escorreu pelos meus dedos mais de 10 anos desde o início da faculdade de fisioterapia. E sinto assim mesmo, como se tivesse ido tudo para o ralo. Sei que tenho mérito nos trabalhos no laboratório. Sei que faço bem o trabalho de ergonomia. Mas também sei que sempre me faltou algo.

Agora, aos 28 anos, acho que econtrei o que faltava e no auge da minha felicidade sinto a minha consciência me jogando na cara todos os deslizes, todas as certezas que logo se revelaram nada ter de certo. Sinto também que ela me joga na cara as fragilidade bipolares, os dias sem conseguir trabalhar por causa da raiz que me unia ao sofá e à angústia que dominava meu peito, às sensações de desespero e de necessidade de fuga.

Será que carregarei sempre essa marca comigo? Será que não posso ter um trabalho sério no que sinto prazer? Será que este prazer vai sumir como um oásis no meio do meu deserto de satisfação?

Sinto que por mais estável que um bipolar esteja, por mais que as pessoas confiem nele, sempre terá uma sombra o acompanhando e o acusando de que ele não é capaz.



ps: Realmente, preciso voltar para a terapia...

4 comentários:

  1. Ju,
    Tudo que é novo da medo. Em qualquer pessoa, nem precisa ser bipolar!
    Eu te dou força pra realizar seus anseios! E 28 anos? Ahhh vc ainda tem muuuuito chão pela frente, não ache que é tarde!
    Encara esses medos e vai em frente! :)
    Terapia é sempre bom, eu já fiz e as vezes tb sinto saudade!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Independente de ser bipolar ou não, o mais importante é tentar o tempo todo. Quem disse que se vc fizer jornalismo será a certeza de felicidade? e quem disse que não? Então é isso, não temos certeza de nada, e isso é absolutamente normal. Faça o que vc quer hoje, trace os seus planos e se amanhã aparecer uma curva e você (veja bem, VOCÊ)quiser mudar o rumo, mude. Aprenda tb a filtrar os comentários que recebe. Perceba que cada um diz o que quer baseado na sua própria vida e convicções o que muitas vezes não tem absolutamente nada a ver com você. Então, quando pedir opinião ou se expor e receber a resposta, leia, escute e o que realmente importar , guarde. O resto jogue fora sem pena lembrando sempre que seu tempo é precioso e sua vida cheia de possibilidades (Graças à Deus)!
    Beijo grande
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju

    preciso falar que sei o que você esta sentindo? não né?
    voute mandarum e-mail e/ou fazer um post sobre isso,tudo bem? pra ver se te ajuda.

    bjs
    concordo com a vivi

    ResponderExcluir
  4. Meninas, muito obrigada pelos coments. Realmente, todos passam por momentos de medo e de fraqueza. Acho que esse foi o meu, talvez natural diante de tantas mudanças. Mas acho que me abalou mais porque simplesmente eu não tinha pensado em momento nenhum que poderia não dar certo, e acho que no final, foi bom inserir essa possibilidade.
    bjinhos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.