terça-feira, 21 de setembro de 2010

Penúltimos preparativos e dicas para lista de presentes do chá de bebê

Finalmente compramos o berço! Quer dizer, consegui convencer a minha mãe, que deu o berço e a cômoda, a comprá-los logo. Ela disse que o berço que eu usei foi comprado um dia antes do meu irmão mais velho nascer. Não porque ela esqueceu, mas porque ela quis assim. Achou melhor! Uma coisa que não herdei dela foi isso!!! Quero tudo para ontem! De lambuja, ganhamos a bolsa. Escolhi uma bolsa cinza e vermelho, que facilmente usarei depois que o Pedro crescer com meu note e as minhas tralhas!

E como não herdei a tranquilidade da minha mãe, logicamente fiquei uns 3 dias namorando a bolsa. Ela não saía do chão, ao meu lado da cama. A irmã da minha vizinha, que também está grávida, veio visitá-la e lá fui eu com a bolsa e algumas roupinhas dentro para mostrar para ela e para o marido!

Ah! Como grávida fica boba! Eu já arrumei as roupinhas para ir para a maternidade umas 2 vezes. Mas ainda não lavei nada (o tempo esfriou assim que comprei o sabão líquido). Vira e mexe eu abro a gaveta, pego as roupinhas e fico babando nelas, antes mesmo do Pedro ter esta oportunidade!!! E o pior, confesso aqui publicamente que já arrumei a minha necessaire para ir para a maternidade!!! Só não arrumei a minha bolsa porque preciso comprar as camisolas, calçolões e sutiãs de amamentação. Mas assim que comprar, taco na bolsa e coloco na sala!!!

Apesar de tanta ansiedade, reservei o salão para o chá só ontem. Mas acho que está no prazo. Marquei para dia 6 de novembro (estarei com 28 semanas). E fiquei ontem até quase meia-noite fazendo os papéizinhos no computador com os presentes. Eita tarefa difícil! É complicado pedir presentes. Mas ajuda muito. A dica que dou é separar os presentes e convidados em categorias.Para quem não quer pedir só fralda, este esquema facilita pois não sobrecarrega ninguém. Como já ganhei muita roupinha, acabei pedindo os produtos de higiene (que são baratinhos) e outros acessórios mais caros.

Olha só a lista (alguns itens com uma ideia de preço ao lado):

Acessórios
frasqueira térmica para mamadeira (17,90-137,00)
termômetro digital (30,00)
garrafa térmica pequena de apertar (verde claro ou branca)
bomba extratora de leite ("tira leite") (14,90-200,00)
tela protetora solar para carro (11,90-50,00)
conjunto de mamadeira com bico ortodôntico BPA free
massageador de gengiva (2,90-7,90)
mordedor (2,90-13,90)

Hora do sono
Posicionador para dormir (12,90-70)
Cobertor (20,00-40,00)
Manta (9,90-...)
Jogo de lençol para berço (19,90-140,00)
Jogo de lençol para carrinho (19,90-33,00)
Travesseiro anti-sufocante (4,10-12,90)
Travesseiro anti-refluxo (34,00-40,00)
Fronha extra (5,90)
Saco de dormir ("porta bebê") (19,90-35,00)

Roupinhas
Calça (culote/mijão) P verde claro e azul claro
Calça (culote/mijão) M verde claro e azul claro
Babadores
Meias
Luvinhas

Higiene
Toalha com capuz (15,00-40,00)
Lenço umidecido
Algodão
Cotonete
Fita crepe
Creme para assadura
Sabonete Johnson regular em barra
Shampoo Johnson cabeça aos pés
Loção higienizadora Johnson
Colônia Johnson
Óleo Johnson
Pomada para seios
Absorvente para os seios (cx c/ 24)
Saboneteira
Kit toalha de boca
Kit fralda (para secar o bebê)
Kit pente e escova
Aspirador nasal
Lixeira

Adendos dos comentários!
Conchas de amamentaçao (para ajudar a formar o bico e facilitar a pega)
Mais importante que o bicoortodontico, a mamadeira tem quer ser livre de bisfenol A, essas vem com um selo na embalagem escrito BPA free
Tesoura de cortar unha
Tummy tub (se vc assinar o www.clubedobrinquedo.com.br eles alugam para vc, dentro do preço normal de aluguel mensal dos brinquedos)
Banheira com trocador - quando o bebê é maiorzinho e se mexe mais costuma ser mais facil do que outras alternatvas (a banheira eu não coloquei na lista pois vou comprar exatamente a com trocador!)


Então, separei os presentes em categorias. Também pedi fraldas. Conjuguei as fraldas P com itens mais baratos como toalha de boca, meia e pomadas. Os presentes mais caros conjuguei com cotonete, algodão e lenço umidecido, que pedi um com o pote e o resto, embalagem refil. Já tenho um pote em casa. Dois potes são suficientes, pois um fica em casa e outro na bolsa. Pensando sempre no meio-ambiente!

Bem próximo da minha casa tem uma loja chamada Mundo Baby. É uma loja pequena com atendimento e preços ótimos! Vou até indicar a loja no convite pois comparando os preços de lá com lojas de shopping a variação é enorme. E esta loja fica aberta até às 17h de sábado, então, as minhas convidadas que quiserem comprar lá, poderão fazê-lo a caminho do chá. Praticidade e economia!

Resolvi pedir as fraldas M sem nada acompanhando pois na maioria das vezes compramos na farmácia (no caso de chá de bebê) e o tamanho M é um pouco caro.

Minha lista não é muito completa, mas no Blog Fraldas e Guitarras, a Thais fez vários posts sobre o assunto muito bons. É só buscar usando a palavra-chave "enxoval". Inclusive, me baseei neles para montar o enxoval do Pedro. Ela tem um post onde revisou todos os itens da lista dizendo o que valeu ter comprado, o que faltou ter comprado e o que não precisaria ter comprado ("Revisando o enxoval do Paul") e também tem um post com a lista de enxoval para bebês que vão nascer no frio. Com bom senso, dá para adaptar para o calor. Eu reduzi em muito a quantidade de roupinhas, afinal, o Pedro nascerá no verãozão!!! Depois faço uma lista como a da Thais, revisando o enxoval.

Estou devendo um monte de fotos! Mas a máquina que comprei na Americanas.com não chegou. Enviaram um livro no lugar, por engano...Afff!

Se vocês tiverem dicas sobre o chá, especialmente sobre as brincadeiras, e também sobre a lista de presentes, coloquem nos comentários! Agradeço! Convenhamos, um chá de bebê mal conduzido vira um tédio!!!

Dicas de brincadeiras/lembrancinhas (das seguidoras!)

1- Dificultar o embrulho para a pobre coitada da gestante não advinhar o que é e ter que pagar um castigo (maldade!!!)
2- Escolher um nome para a gestante na hora da brncadeira, e quem errar, paga um castigo (Aí sim!!!)
3- Lembracinha do chá: uma mudinha de árvore

2 comentários:

  1. Oi ju!

    adendosa sua lista
    1 - conchas de amamentaçao, q vc deve usar 1h pordia a partir das 32, 34 semanas pra ajudara formar o bico e facilitar a pega
    2 - mais importante que o bicoortodontico, a mamadeira tem quer ser livre de bisfenol A, essas vem com um sello na embalagem escrito BPA free

    -tesoura de cortar unha
    - tummy tub (se vc assinar o www.clubedobrinquedo.com.br eles alugampra vc, dentro do pre;co normal de aluguel mensal dos brinquedos)
    - banheira com trocador - quando o bebe emaiorzinho e se mexe mais costuma ser mais facil queoutras alternatvas

    xistem as brncadeiras classcas de cha de bebe, em que vc deve avisar os convidados para dificultar o embrulho,pois vc, gestante, nao deve saber quem da o q e deve adivinhar, se errar, paga um castigo

    aqui em casa, escolheram um nome pra mim na hora da brncadeira, e quem errasse, me chamando por mu nome mesmoe nao o inventado, pagava um castigo. aqui o taz entro na brincadeira comigo, ganhou nome falsoe teve q adivinhar os presenes

    um site bem legal com coisas de cha de bebe e o da mari http;//moieeu.blogspot.com
    quem organizou as brincaderas foi uma amiga dela, mas achei fantastico! a lembracinha do cha foi uma mudnha de arvore, eles ganharan dela pra eles escreverem com historias que contariam ao flho, coisas do generona lembrança "sua vida es completa quando vc tem um filho, escreveu um livro e plantou uma arvore"bom uma olhada la, foi muito legal mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como ja falei no twitter, ameeeei o post, mto interessante...eu tb fiz essa listinha, realmente tarefa mtoo dificil..mas necessaria..rs
    Shoow..
    bjinhus

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.