domingo, 12 de setembro de 2010

Meu sobrinho e meu filho

Oito e meia da manhã do dia 10 de setembro de 2010: eu já estava acordada. Me arrumei, tomei café, li um pedaço do jornal e saí em direção à Vila Livieiro para levar minha cunhada e cunhado para a maternidade. A cesárea estava agendada para às 14h. Ao meio-dia estávamos na recepção de internação do hospital com a Jane fazendo o "check-in". O pai era o mais ansioso. Com uma cara fechada ele questionava constantemente o trabalho das atendentes do hospital devido à "demora". Foi difícil explicar para ele que a cesárea só seria feita no horário agendado. Enfim, para alívio do pai de segunda viagem, a Jane foi chamada, às 14h quase que em ponto. Meia horinha depois, esse pai babão veio ao meu encontro com os olhos marejados e a máquina fotográfica na mão mostrando que o Vinícius tinha nascido!

Subimos até o berçário e ficamos os dois babando no vidro que separava nossas mãos do bebê mais desejado do momento! Ficamos uns bons trinta minutos olhando, comentando, fotografando. Uma belezinha: 47cm, 3,385kg, cheio de cabelo pretinho na cabeça e canelas compridas e arroxeadas!

A emoção de ver um bebê assim querido recém-nascido tendo um em desenvolvimento na barriga é única! Fiquei muito emocionada pensando em como seria ver o Pedro naquele bercinho. Impossível de imaginar. Acho que nada chega perto da emoção de uma mãe ao ver seu filho pela primeira vez (até parece que o Pedro sabe que estou escrevendo sobre ele: ele acabou de dar uma cambalhota na minha barriga!!!).

Depois de quatro horas de espera pós anestesia, pudemos visitar a mãe, que passava bem mas ainda não estava com o bebê nos braços. Achei triste isso. Segundo a enfermeira, o bebê assim que nasce precisa ficar 6 horas no berçário e não pode ser amamentado, caso contrário irá passar mal por causa do estômago ainda virgem de contato com qualquer alimento. Sempre pensei que o "colostro", aquele primeiro leite super-vitaminado, deveria ser dado logo após o nascimento.

Ontem, retornei ao hospital para visitar os dois com o meu marido. O Vinícius já estava no quarto e de lá não saiu mais! Não pude evitar de pegá-lo! Muito molinho ele se acomodou no meu acolo com os bracinhos encolhidos e as perninhas dobradas apoiadas na minha barriga. Dormiu, ou melhor, continuou dormindo! Delícia ficar com um bebê assim no colo: o cheirinho, a respiração, a doçura... Mas mesmo assim, não dá nem para imaginar como seria ter o meu filho no meu colo.

Nessa noite, sonhei até que eu já tinha leite!!! Estou ansiosa para conhecer o Pedro. Hoje vamos comprar o berço. A minha sorte, é que ainda temos muito o que fazer. O quarto não está nada pronto. E ainda não planejei o chá de bebê. Assim, esses 4 meses passam um pouco mais rápido, e daqui a pouco, serei eu, indo para a maternidade para receber o Pedro nos meus braços, molinho, cheiroso e meu!

8 comentários:

  1. lindo seu sobrinho!!!! eu não sabia isso de ficar 6hs no berçário, tbm achei triste!!! =(
    adorei a fotooooooo!!!!
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. que lindo!!
    também estou ansiosa pra passar esses 4 meses pra mim...
    quanto a ficar 6 hrs longe da mãe tb achei triste, aqui em Jundiaí eles saem do centro cirúrgico com a gente, mamando sem parar!!! Um máximo!! bjo

    ResponderExcluir
  3. nossa ju! Que menino cabeludooo! hehe que coisa gostosa!
    Olha, não tem NADA gual sentir seu bebe nos braços a primeira vez, o chorinho... cara, vc reza pro bebe chorar, juro!!!E uma coisa louca!! rs
    Sobre o colostro, etc Você pode fazer um plano, junto com seu GO, antes do parto, sobre como quer fazer ascoisas, e isso pode incluir dar o peito pra vver se o bebe pega. De qualquer forma, o colostro sai por ate 72h antes de começar a sair o leite, então não tem esse problema. Eu, opinião minha, acho bom dar essa esperada pra mãe descansar, falar com uma enfermeira, e estar bem para a primeira "pega", evitando assim desconforto, dor, e possiveis futuras fissuras.
    Bom, enfim, você pode falar dessas coisas com a sua médica.

    Bjs, você esta super linda barrigudinha!!

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! Parabéns pelo blog e pelo sobrinho!
    Adicionei seu blog ao meu.
    Tem promoção de fotolivro lá
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu sobrinho Ju!!
    E vc também está muito linda de barrigão!
    Bjokas pra vc e pro Pedro

    ResponderExcluir
  6. Ju, que post mais lindo!!!
    Meu sobrinho tb nasceu esses dias e fiquei assim como vc, imaginando qdo a Julia chegasse!! Que ansiedade!!
    A foto ficou lindaaaa!!! Vc está linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ju essa foto ficou fantástica. Como você está linda!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!! Olha, quero que voc~e seja jurada na promoção la no blog!! você topa?? Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.