segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A barriga de 6 meses

A barriga no caminho

Estou com dó do meu marido: cheguei na fase em que a barriga já está grande o suficiente para que o abaixar fique incômodo, mas não grande o bastante para comover! Então, é um tal de "J, pega isso!","J, pega aquilo!" o tempo todo. Ele não se importa muito, mas deve ser um saco!

Só assim mesmo para eu perceber que a maioria das coisas que quero estão na altura da minha cintura para baixo. Inclusive, as minhas calças que ficavam na última gaveta, agora foram promovidas para a prateleira do armário, enquanto as bermudas do meu marido, foram lá pra baixo. Marido sofre!


A barriga invisível

Apesar de parecer que a barriga está atrapalhando (Nada pessoal, viu, Pedrinho?!), já estou "ignorando" ela em algumas situações (Novamente, não liga não, Pedro!!!)! Um dia meu marido queria entrar no banho e eu estava no cantinho do chuveiro, achando que tinha liberado espaço pra ele, quando ele reclamou que eu estava embaixo d'água. Nem percebi! Ele que me alertou: " Olha a barriga na ducha!!!". Eu estava com a barriga interia embaixo do chuveiro!!!

E olha que eu tinha achado bem estranho quando a minha cunhada me contou que queimou a barriga no fogão, aos 8 meses, porque "esqueceu" dela! Agora entendo perfeitamente!!! Que perigo!


A barriga Alien

Outro fato engraçado de ter um bebê na barriga é quando ele se mexe. Essa sensação é fantástica, e só passando por ela para entender a emoção que causa. Mas chega uma fase, e estou iniciando nela, que o bebê já tem tamanho o suficiente para acertar as costelas, o diafragma e a bexiga. Não sei se de fato ele alcança estes últimos dois, mas hoje mesmo senti umas pontadas bem dignas de Alien dentro de mim, parecendo ser no diafragma! Fora que estes movimentos começam a ficar cada vez mais perceptíveis externamente!!! Alien total!!!


A barriga confrome a música

Sexta-feira fui no casamento de uma amiga. Na igreja tocou uma orquestra com um coral. Lindo demais! Nos momentos das notas mais fortes, mais longas e mais impactantes, o Pedro respondia, com educação, com um chute ou soco suave! Já na festa, a banda estava tocando bem alto e os graves estavam bem evidentes. Não sei se o Pedro não gostou, mas a cada nota forte do contrabaixo, ele dava um pontapé igualmente forte, como que dizendo: "Pede pra esse cara tocar mais baixo, pô!".


Independente dos incômodos e dores, ser gestante é mágico, é apaixonante, é um milagre! E a cada sensação nova, o meu amor pelo Pedro aumenta mais ainda!




foto: Detalhe também nada glamuroso da gravidez: o cansaço estampado no rosto!!!

14 comentários:

  1. hahahaha... acho que deve ser engraçado esquecer da barriga... hahahaha... mas queimar no fogão? essa foi top!!! cuidado pra não repetir a cena!!! e o pedro estava curtindo a música, isso sim, ele vai ser do rock!!! hahaha... beijãooo

    ResponderExcluir
  2. Fantástico Ju!
    Curta cada segundo!
    Vc está linda. Mais!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  3. Eu quase me entalei no espaço entre o carro e a parede da garagem quando cheguei nessa fase. O cansaço tambem não me deixava mais... Lembra de eu ter contato que eu não dormia mais que 1 hora seguida ate o final da gravidez? é...
    não tem sensação igual a ter um bebe se mexendo dentro da gente. não da pra descrever mesmo!
    vc esta linda, glamourosa, radiante!

    Marido fez junto pra sofrer pela gente :P

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Liga não, passa logo! Mas o cansaço continua por algum tempinho.... Mas vale a pena! Aproveite bastante porque depois vc vai sentir saudades!

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju... vc tá linda o Pedrão também, embora só podemos vê-lo em forma de barriga por enquato, rs... Te amo!!! Obrigada pela força de sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  6. E a barriga óóóó...

    Daqui pra frente o Pedrão vai interagir cada vez mais. Você ta indo muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. realmente colega.. ficamos tão limitada precisando de muitas pessoas .. mais isso passa.. rsrrsrs


    bj

    ResponderExcluir
  8. há há há Vc me lembrou um dia que o Paulo me deu um chute tão forte que perdi a respiração !!!!
    Sentir que você é mais do que você mesma será uma das milhares de sensações gostosas, inesquecíveis e indescritíveis que você terá como mãe !
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  9. Que post mais lindo Ju! Sinto algumas coisas mas não tenho certeza que é o bebê se movendo. Segundo meu livro esta indigestão que eu estou sentindo não é indigestão é o nenê se movendo! Vc esta linda! Menina é mesmo que perigo queimar a barriga no fogão ne? Vou manter isso em mente! bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Ju como vc esta LINDA!!!! que saudade.... vamos combinar alguma coisa???? A correria esta TAO GRANDE!!!! mas precisamos nos ver... bjinhos... Aline, Tiago e Mateus.

    ResponderExcluir
  11. juuu tem selinho pra vc la no blog...pegue la ta?
    bjinhuus

    ResponderExcluir
  12. Ju, eu já queimei a barriga no forno!!!!
    Imagina depois que crescer mais? hhehehee
    Cuidado com a pancinha!
    Tá linda a sua barriga!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana
    Seu blog me ajudou muito a entender a Bipolaridade e eu gostaria de dividir com você uma das minhas paixões que é a Aromaterapia.
    Ai na capital tem a Beatriz da Aromalife que pode lhe ensinar como ter mais qualidade de vida e bem estar.
    Admiro muito você, você tem muita força e é uma mulher maravilhosa.
    Mil Beijos para você e para o baby

    ResponderExcluir
  14. Ju, so pra você não esquecer de depois dar uma passada la no blog e ver os comentarios da promoção e votar! ^^
    Pra votar, pode me mandar e-mail, citando a frase que gostou mais e a categaria, afinal, e uma de cada categoria.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.