quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ainda em tempo: Novidades do feriado!

Depois da tempestade, sempre vem a calmaria! Não considero uma tempestade o que aconteceu nos últimos dois posts, mas balançou um pouco o meu barquinho! Acho que é sempre válido quando as pessoas nos colocam "em check", porque quando todos concordam, refletimos menos. Então, valeu muito toda a reflexão que fiz nos dias pós feriado. Mas, acabei esquecendo de postar sobre as novidades que surgiram nesses dias de feriado prolongado.

Viajei para Atibaia, onde minha família tem casa. Um lugar delicioso para ficar tranquila, curtindo o sol, a paisagem, a família e os amigos que geralmente vão junto. Lá também funciona como um refúgio para mim: penso e leio muito! E o livro qu devorei foi o que já citei sobre como se preparar para o mercado do jornalismo: "A vaga é sua", da Ana Estela e da Cristina Castro (ed. Publifolha). O livro é bem direcionado para quem quer ser jornalista. Passa dicas desde a rotina do jornalista até como se portar em uma entrevista, como fazer o currículo e como treinar a escrita. Neste último item, elas indicam eleger um "mentor". Alguém que irá ler os seus textos, corrigí-los e criticá-los. Tenho um tio jornalista, já com mais de 65 anos, bem experiente na área, que gentilmente aceitou ser meu mentor! Agora, toda semana terei que entregar textos para ele, de acordo com um tema que ele escolherá. Olha o frio na barriga!!!

Outra novidade do feriado é que finalmente compramos uma máquina fotográfica decente! A nossa não foca mais e como foi comprada por um amigo no exterior, não temos garantia. Então, meu marido decidiu comprar uma semi-profissional, digna do Pedro!!! Segundo o site onde compramos, ela está a caminho de casa hoje! Então, em breve, você verão lindas fotos ilustrando os meus posts e, em 5 meses, se cansarão de ver fotos do bebê mais lindo do mundo!!!

Por falar em foto, amanhã postarei uma foto muito bonita minha com meu marido que um amigo nosso tirou quando demos um pulinho lá em Monte Verde. Também postarei algumas fotos da novidade que mexeu até com os meus sonhos nesses últimos dois dias!

Voltamos cedo de Atibaia no dia 07. Estava chovendo sem previsão de melhorar o tempo. Então, às 11:00 já estávamos em casa, em São Paulo. Tomamos um segundo café-da-manhã, afinal, segundo o meu marido, meu apetite está igual à Telesena: "de hora em hora"! Depois de umas horas, saímos para almoçar e para tomar café no Suplicy (delícia por sinal!). Voltamos para casa lá pelas 18:00. Chegando em casa, minha avó Sylvia me ligou pedindo para eu dar um pulo na casa dela. Corri lá e, para minha surpresa, havia um enxoval me aguardando na mesa de centro da casa dela! Esta minha avó é um barato! Ela junta a aposentadoria do ano para nos dar presentes. E não seria diferente com o primeiro bisneto! Voltei para a casa com tanta roupa que só terei que comprar meias, luvinhas e duas calças P verdes! Vou postar foto de alguns conjuntinhos de babar!

Como falei, depois da tempestade vem a bonança, e que bonança! Estou muito feliz sobre estes acontecimentos, e por outro, que em breve, se tudo der certo, conto para vocês aqui!

Um ótimo final de semana a todos!

2 comentários:

  1. O coisa boa!!!! Assim é tudo de bom mesmo!

    Quem apadrinhou a Rebeca foi a minha prima, que tem uma filhinha 8 meses mais velha que a Rebeca, e nos herdamos tudo o que a Rebeca usou, ou gahamos dela, ate o tamanho M. Ai, o G ela espichou, rs e agora as duas ja usam o mesmo numero!!! O.o

    Mas e tudo de bom ter gente genuinamente disposta a ajudar.
    bjs
    PS: recebeu o convite atualiado pelo facebook?

    ResponderExcluir
  2. Vem conhecer meu blog tb! Tem várias dicas de moda;)Fiz um post sobre moda pra grávidas!

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.