quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Começando a se mexer (mãe e filho)!

Completamos 19 semanas! Acordei cedo, antes de virar 9am (faltava bem pouco). Já animada para começar, de fato, a andar. Tenho praticado Pilates duas vezes por semana, mas estou sentindo falta de exercício aeróbico. Me sinto muito cansada com qualquer caminhadinha, às vezes, até dentro do meu "apertamento" mesmo! Foi quando me dei conta de que havia esquecido o meu tênis no escritório, junto com a roupa que usei no Pilates ontem. E o outro tênis que eu tinha, emprestei para a minha mãe. Estava tudo tão perfeito! Acordei cedo, estava com ânimo, mas sem tênis. Mesmo assim, não desanimei, apelei para a vizinha que trabalha no período da tarde também, e ela me emprestou um tênis!

Fiz uma caminhada leve de 20 minutos. Andei 1,2km com a frequência cardíaca chegando ao máximo de 139bpm. A média foi de 129bpm. Achei alto, mas parece que é normal para as grávidas, que bombeamos sangue para dois, no mínimo!!! Me senti bem apesar do tempo quente e seco. Andei na esteira do prédio mesmo. Acho melhor! Variáveis controláveis e baixo impacto! Usei também um acessório chamado Nike+iPod que dá a distância, tempo e velocidade do treino, apesar de estar completamente errada a calibração dele, o que me irritou um pouco.

O Pedro se mexeu um pouquinho durante a caminhada! Aliás, ele de fato começou a chutar, discretamente, antes de ontem! Hoje, ele foi para um lado e deu uma espriguiçada por lá! Mas de resto, parece que pouco se importou com a novidade! Depois, fomos tomar um solzinho por uns 15 minutinhos.

Andar e correr sempre foi um ótimo tratamento coadjuvante para mim! Melhora muuuuito o meu humor e como eu me sinto até fisicamente! Delícia! Agora estou bem ansiosa para viajar no feriado e andar lá em Atibaia, em volta de um lago bem gostoso que tem por lá, respirando um ar um pouco mais agradável do que o daqui de Sampa!

Agora já é quase meio-dia e eu preciso tomar banho e correr pro escritório. Lá também estou renendo bem. Ontem fiz bastante coisa, inclusive tomei várias decisões importantes pro andamento do serviço. Fica para um próximo post. Irei para o laboratório só depois do feriado, se não, terei que trabalhar durante o feriado... Estou desanimando dele, mas vou fazer de tudo para conseguir finalizar esse mestrado e não deixar buracos na minha história.

5 comentários:

  1. Ai que delícia, caminhada, solzinho, Pedrinho se mexendo... tudo dentro dos conformes!
    O mestrado é isso aí, tem que ir até o fim. Demora, é chato, mas você consegue.
    No mais, curta muito o feriado em Atibaia, o sol, o lago, o marido, o descanço!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! So não esquece de se hidratar muito bem, comer corretamente e de preferencia fazer acompanhamento junto co o GO e um nutricionista pra tirar o melhor de tudo! Inclusive das espreguiçadas do Pedro!

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu o tênis? Pô, lembrasse do tio aqui e caminhasse com os pés no chão...
    bjs.
    @JoelMaratonista

    ResponderExcluir
  4. Praticar qq atividade fisica é sensacional. O Pedrinho já tá desde já "condenado" a correr? :)
    No mais, dedique-se ao mestrado e aproveite o feriadão para relaxar e ficar perto da familia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. que lindoooo!!! o pedro se exercitando com a mamãe!!!! cuidado só com esse tempo seco, viu???

    beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.