terça-feira, 4 de maio de 2010

Tratamentos coadjuvantes: você faz? Me conte!

Estou buscando de todas as maneiras que posso os tratamentos alternativos para o Transtorno Afetivo Bipolar para postar aqui no Blog. Enquanto junto as informações, gostaria que você me dissesse se faz algum tratamento alternativo, qual, como se sente e qual a melhora que você teve.

Encontrei em um site bem interessante, que indico, algumas informações reforçando o post anterior, sobre estabilizadores de humor não-farmacológicos. Veja abaixo:

- Sono de 7 a 9 horas por dia
- Exercício físico, principalmente aeróbico
- Boas relações afetivas, ter um bom grupo social, ter um confidente
- Artes, hobbies, esportes, meditação, animal de estimação...
- Alimentação saudável, particularmente peixe
- Trabalhar com o que gosta de fazer
- Primar pelo meio-termo e a ponderação nos momentos difíceis
- Fé e espiritualidade

Fonte: http://www.bipolaridade.com.br/tratamento/tratamentos.asp


2 comentários:

  1. Sono de 7 a 9 horas por dia - é.... não, nem rola, quando muito chego a 6h...

    - Exercício físico, principalmente aeróbico - to enrolando pra começar algo, ja que to muito sem grana e fora do peso, a minha melhor opção e hidroginastica e natação. assim que der, farei.

    - Boas relações afetivas, ter um bom grupo social, ter um confidente - hum, não muito. isso desapareceu da minha vida durante a gravidez. voltei a ter isso com o blog, que e a minha valvula de escape e onde tenho encontrado muito carinho e apoio. Não estou considerando aqui meu marido, ele e otimo, mesmo tendo as limitações e não sendo perfeito, e o mais proximo disso. Mas acabou sobrecarregado, coitado...

    - Artes, hobbies, esportes, meditação, animal de estimação... - hehe, tenho algo MUITO melhor que tudo isso!

    - Alimentação saudável, particularmente peixe - fiz durante a gravidez, com esceção do peixe que sou meio traumatizada e não como. ajudou sim, e muito.

    - Trabalhar com o que gosta de fazer - nem sei o que e isso de verdade. mas hoje faço sim o que gosto, e com isso nunca estou incomodada e nem sem paciencia: minha Beca

    - Primar pelo meio-termo e a ponderação nos momentos difíceis - tento sim, e tenho a politica de fora de crise, tenho que querer a mesma coisas por mais de 1 mes antes de fazer (gastos por exemplo] e na crise, 1 ano.

    - Fé e espiritualidade - metza. mas ajuda sim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!
    Adorei sua visitinha no blog!
    Vou acompanhar o seu tb! Achei bem interessante o tema do seu blog, nunca havia pensado nesse assunto relacionado com gravidez! Tenho um parente bipolar, mas é homem, senão pediria dicas para vc!
    Sobre o teste de saliva, ele é bem simples.
    O nome é Ovatel.
    O teoria é que a concentração de sal na saliva aumenta alguns dias antes da ovulação. Então, quando ela se aproxima, vc começa a ver cristais de sal no microscópio. Vc só precisa colocar uma pequena quantidade de saliva (com um palitinho que vem junto) na lente e esperar secar. O ideal é usar a saliva da manhã, antes de comer e escovar os dentes.
    Tem gente que compra microscópio infantil.. mas eu prefiro o ovatel. Ele pode ser um pouquinho mais caro (acho que paguei 135 reais), mas é bem pequenininho e foi feito para isso!!! Ahh é recomendado usar por até 6 meses!
    http://www.elaonline.com.br/paginas.aspx?q=ovatel
    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.