terça-feira, 11 de maio de 2010

Primeira semana: avaliando o seu humor/rendimento

Já faz um pouco mais de uma semana que não escrevo aqui. Essa semana foi de experimentos. Fiquei sem nenhum tipo de tratamento, a não ser a prática do Pilates, e não segui as minhas dicas, que escrevi aqui em um post... A irritação passou, e isso devo em grande parte ao Blog, que manteve minha cabeça ocupada com as pesquisas de possibilidades de tratamento! Não tive problemas para adormecer na maior parte dos dias, mas no meio da noite, por três vezes acordei agitada, mas consegui voltar a dormir. E pela manhã, quer dizer...que manhã?! Quem disse que consigo sair da cama antes das 10am se não tenho um compromisso com alguém? E quando acordo, ora é com um sentimento de angústia, ora com sentimento de alegria vindo sei lá de onde! Posso até colocar um pouco de culpa na ansiedade que estou, pois estou naquela fase que já posso estar grávida, mas não tem teste que comprove...

Tenho alguns "parâmetros" que consigo avaliar para saber se de fato estou bem ou não, além dos meus sentimentos:
  1. O primeiro é a minha produção. Sou fisioterapeuta do trabalho autônoma, auxilio na parte financeira da empresa da minha mãe e faço mestrado. Minha produção nessa semana, em todas essas atividades mereceu nota 0,5. E isso, porque um dia fui para o laboratório onde realizo as minhas pesquisas do mestrado, e lá, realmente meu trabalho rendeu. E só.
  2. Outro parâmetro é a limpeza da casa. Não tenho faxineira, e tenho cachorro, o que me obriga a limpar o chão da sala (pêlos por todos os lados) e o terraço (onde fica o banheiro dele, que é um suporte para colocar o jornal com uma grade em cima) todos os dias. Nessa semana só consegui limpar o chão da sala e do terraço e mais nada... Nota 3,0.
  3. A dificuldade para acordar também se relaciona à falta de vontade de trabalhar. Mesmo sem ter compromisso agendado para o horário da manhã, quando estou bem, acordo lá pelas 8am e arrumo a casa antes de seguir para o trabalho. Então, imaginem: nem trabalho, nem faxina. Café-da-manhã às 11am. Amanhã, pelo menos, tenho um estímulo maior para sair de casa cedo, e beeeem cedo, pois tenho um trabalho em Santos, às 7am, o que me causa um certo medo...
Infelizmente, não segui as minhas próprias dicas! Nos primeiros dias até segui, mas durou só dois dias. Não comecei a andar. E só piorei com relação ao tempo na cama. Talvez, se tivesse voltado aqui no Blog alguns dias antes, iria rever essas estratégias e meus dias seriam melhores!!! Mas, cada dia é um novo dia, e todos tem a chance de recomeçar!

Além disso, iniciei o tratamento com Florais ontem no final da tarde. E há alguns dias uso um spray da Aromaterapia para dormir. Funcionou muito bem! Tanto que às vezes que acordei, consegui voltar a dormir logo, apesar de ter acordado agitada.

Ainda nessa semana, postarei duas entrevistas que fiz com uma Terapeuta Holística e com uma Naturóloga sobre Aromaterapia, Florais e outras estratégias, e o que estou achando destes tratamentos na minha própria pele!

6 comentários:

  1. Vai caminhando... você chega lá, não precisa correr, apenas, a cada semana se auto avaliando, mudando estratégias, sabemos que Deus nos dá sempre mais um dia para mudarmos o que somos...(aprendi com o Ariovaldo)
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju (posso te chamar assim né?)! rsrs
    Sabe, acho que as vezes, qdo vc está sem vontade de fazer alguma coisa, tente começar sem pensar mto.. no fim vc já vai estar fazendo!
    Aff não é fácil mesmo fazer alguma coisa sem vontade!
    Mas tente manter uma atitude positiva!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jú,
    Pense que você está sem medicamento e iniciando um tratamento alternativo, é uma nova fase, de adaptação.
    Mas não desista nunca, busque força, coragem e tenha fé em Deus, pois tudo vai dar certo.
    Estou aqui para te ajudar no que for preciso, sempre a disposição ok ?
    Se cuide..
    Beijos,
    Solange

    ResponderExcluir
  4. Claudinha, é isso mesmo: "Deus sempre nos dá mais um dia para mudarmos o que somos." Isso é lindo! Deus nos dá esperança e possibilidade de mudar! Hj à tarde o dia já foi melhor mesmo! Obrigada pelo apoio!

    Maya, claro q pode me chamar de Ju! E hj à tarde o trabalho rendeu muito, e realmente, acho q comecei sem pensar e qdo vi já tinha deslanchado!!! Valeu pela força!

    Sô, muito obrigada! Nem tenho como te agradecer! Tenho bastante expectativa sobre esse tratamento e tb tenho muita fé em Deus de q tudo vai correr bem! Tks! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!!!
    Vim conhecer seu blog, já li todos os seus posts e vou te acompanhar nessa jornada. Força amiga! Vc vai conseguir!
    Quero que saiba que estarei aqui te acompanhando e precisando de qualquer coisa estou aqui!
    Falando um pouquinho dos florais, eu já fiz tratamento com eles. Em 2008 tive depressão e por conta disso não conseguia dormir. Até pegava rápido no sono, mas acordava no meio da noite e não conseguia mais dormir. Foi a terapia com florais que me ajudou. Tratei 3 meses e a depressão foi embora e graças a deus nunca mais voltou.
    Até hoje, qdo algo vai mal no trabalho, ou mesmo aqui em casa, me atiro na terapia de florais. É batata!!! Um mês fazendo e pronto, tô nova.
    Bjsss e qualquer coisa já sabe né? Tô por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii te achei no blog: mãe bipolar filha Jacaré
    Te adicionei e estou te seguindo, pois sou bipolar e hoje sou mãe de uma menina de 1 mês, o fator não dormir complica bastante nosso humor e nesse começo é só isso que acontece, confeço que fiquei com medo da bipolaridade neste começo pois cada dia estava ficando com o humor bem alterado, mas a boa notícia é que o filho(a) te dá uma força para lutar sem remedios contra uma recaída, é lógico que vc não fica um amor de pessoa mas dá para disfarçar e conviver, mas dentro de vc só vc sabe das suas neuras, rsrsrs....
    Lá no meu blog tem uns posts mais antigos que conto toda a minha historia da bipolaridade!
    Bjãooooo meu e da Valentina!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.