segunda-feira, 24 de maio de 2010

O dia chegou! GRÁVIDA!!!

Faz uns dias que não escrevo, mas é que preferi escrever no dia em que fosse à ginecologista. Nessa semana, o Blog voltará a todo vapor! Abaixo, o relato da descoberta da gravidez!


Teste de farmácia - caindo a primeira ficha


No dia 17 desse mês, não me aguentando de ansiedade, comprei um teste de gravidez chamado Clear Blue, que consegue detectar quatro dias antes de atrasar a menstruação. Foi no caminho para a casa da minha mãe, antes do almoço. Parei na casa dela e fiz o teste. O sinal de positivo foi aparecendo, bem fraquinho. Eu tremia enquanto via aquilo! Saí do banheiro com o teste e as intruções na mão para mostrar para a minha mãe. Vimos que mesmo fraco significava gravidez, apenas estava daquela forma pois o hormônioa beta-hcg ainda estava baixo. A ficha não caiu completamente!!! Eu falava em voz alta que estava grávida, mas não assimilava! Contei para o J, para o meu pai, alguns amigos próximos e para a família dele. Ainda não estava acreditando nessa história!

Exame de sangue - caindo a segunda ficha

Como eu já tinha um pedido de exame de sangue, na manhã do dia 18, fui ao laboratório colher sangue. Estava muito ansiosa. Todos ao meu redor acreditavam na minha gravidez, menos eu! O resultado sairia somente às 20:00. Passei o dia todo checando pela internet se já tinha a notícia! Mas, só às 19:00 o exame ficou pronto. Verifiquei no computador do Pilates (fui fazer aula, bem leve). Logo liguei pro J para confirmar. Ainda continuei falando em voz alta que estou grávida. Não sei porque é difícil de acreditar! Coloquei o resultado do exame na porta da geladeira, e toda hora, dou uma olhada para tentar acreditar um pouco mais!

Primeira consulta com a GO - caindo a terceira ficha

Hoje fui na minha ginecologista. Não é ela que irá acompanhar a gestação. Mas ela fez esse primeiro atendimento, para ajudar a terceira ficha a cair!!! Ela disse que o útero está bem fechadinho, e passou agumas instruções sobre quais remédios posso, e quais não posso tomar.

A gravidez tem sido muito tranquila. Estou na quinta semana e não tive enjôos. Só estou sofrendo um pouco com gases e com intestino desregulado, especialmente pois semana passada comi algo que estava estragado...
O tratamento com florais tem sido ótimo. Me senti um pouco irritada ontem e hoje pela manhã, mas acho que teve mais relação com a ansiedade da primeira consulta do que exatamente com o transtorno bipolar. Nessa semana, pubicarei as entrevistas, sem falta!

8 comentários:

  1. Ah Ju... aos poucos vc acostuma com a idéia ! :) Um novo caminho se abriu, será longo, mas lindo, então vai devagar para aproveitar cada momento ! bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  2. Ju!! Parabéns linda!!!
    Que sua gestação seja tranquila e abençoada por Deus!!!

    Bjokas pra vc e pro bb

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!! :) :) :) :P
    Se cuide bem, coma com frequencia e evite doces especialmente chocolate pois eles ajudam a desestabilizar o humor, Pode comer, claaro, mas sem excessos ;)

    Eu so comecei a ter enjoo depois do 1 ultrasom. puramente psicologico, foi quando tudo ficou real. vc vai ver que delicia!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Encontrei seu blog navegando pelos blogs de amigos e me identifiquei com você. Minha esposa é bipolar há uns 5 anos e só tinha os episódios de mania até um mês atras, quando teve seu primeiro caso depressivo. Até tentou se matar tomando remédios, mas felizmente deu tempo de correr para um hospital. Hoje ela faz tratamento e está consciente da situação, porém reluta com a hipotese de ter de tomar remédio para o resto da vida, como disse o psiquiatra. E eu, que nunca soube lidar com as crises de mania, não saberei lidar com uma recaída. É duro e cruel demais ver alguém chegar nesse ponto. No seu caso, um filho fará toda a diferença, mas não será a cura. Tratamentos são necessários. Tudo de bom pra você! Tenho também um blog, só que é sobre corridas. Se quiser, passa por lá (www.vamoscorrendo.com.br) Abs

    ResponderExcluir
  5. Ju...
    Felicidades pra vcs!!!
    Que esse baby venha com saúde e já com tenis no pé rsss
    Que Deus abençoe vcs
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Jú querida!!
    Fiquei muito feliz de saber, e como foi rápido! Que ótimo! Tua vida está prestes a mudar para sempre, uma vida a mais, uma adição, uma responsabilidade que no início parece tão apavorante mas que Deus só nos lembra que temos que descansar nas mãos dEle, pois sem Ele jamais teríamos essa bênção!
    Tudo de bom, logo saberá se terá uma gravidez tranquila, a minha primeira foi mais complicada, algumas reações fortes, anemia, enjôos fortíssimos. a segunda super tranquila, sem enjôos, só nascimento um pouco antes da hora, mas nada demais!
    Quando fiz o primeiro teste de gravidez, até então não tinha sentido enjôos, só uma leve tontura, depois? seja psicológico ou não, não parava de vomitar rsrs...
    vou acompanhando por aqui tua jornada feliz!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Há, você pode mudar seu perfil agora para "estou grávida" :D yay!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia amiga, poder postar algo como um positivo, sonho que sempre quisemos né?
    Fico mto feliz por vc...
    Eu tb estou feliz em compartilhar um momento tão especial com amigas especiais..é mto gostoso..pode deixar que tiraremos mtaas fotos..rs
    bjinhus

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.