Segunda-feira o Pedro começa na escolinha. A minha adaptação começará às 14h. Digo que é minha porque creio que quem mais vai sofrer de saudades serei eu! A escolinha que escolhi é bem próxima do meu trabalho e da casa dos meus pais. O preço não é dos melhores, mas foi a mais em conta da região.
Volto a trabalhar no mesmo dia. Também farei adaptação lá! Trabalharei com meus pais e esta será a primeira vez que realmente farei diferença lá dentro. Depois da consultoria que recebemos dos alunos da FGV e depois do conhecimento que obtive no curso 10.000 mulheres, realmente percebo o que devo fazer. Trabalharei na parte de marketing, e isto inclui gerenciamento de redes sociais e relacionamento com clientes. Estou até empolgada! Finalmente, muito do que aprendi em 2011 será posto em prática. Imagino que esta será uma boa adaptação: adaptação a um trabalho "como todo mundo tem"!
Mas a adaptação a esta nova fase do Pedro será sofrida. Fiquei por apenas uns 4 meses, sendo só alguns dias da semana, distante dele neste primeiro ano de vida. Estou bem dividida pois sei que a escolinha será um marco para o desenvolvimento dele, ajudará muito a companhia dos coleguinhas, mas também fico com o coração apertado, não só pelas saudades que vou sentir, mas por imaginar que ele poderá sofrer no início com a minha ausência. Mas isto é ser mãe, não? Sofrer com o crescimento dos nossos bebês!
Enfim, hoje já estou com uma grande mistura de sentimentos: saudades, ansiedade, animação, esperança mas curtindo as novidades de ter realmente uma função que fará diferença na empresa e de ver meu pequeno se relacionar com outros bebês da sua idade!
Já que começou bem, que 2012 continue assim, com muitas novidades, muita superação, muito crescimento, muita disposição para fazer a diferença!
Um ótimo 2012 a todos com tudo isto e muito mais (ainda dá tempo de desejar, não?!)!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ju, a adaptação e uma fase necessaria no inicio de cada etapa que nos da a chance de, com cautela, reconhecer o novo e nos sentir seguros. Ela e diferente para cada pessoa e situação, então acho que o mais importante e não criar expectativas. Va com a maré, vendo as necessidades do Pedro e as suas nos primeiros dias. Converse muito com as pessoas na escolinha pra sentir a confiança que o Pedro vai precisar em você pra ficar bem.
ResponderExcluirO trabalho, a, o trabalho... Esse amiga, e sempre melhor quando sentimos que podemos fazer a diferença!
bjs e ate domingo!
Isso aí Ju!!
ResponderExcluirParabéns pelo ano cheio de planos para colocar em prática!!
A adaptação, acredito, é mais difícil para nós que pra eles!!
Vai com fé, amiga!! Vai passar logo e vcs vão ficar em paz com a separação temporária da escolinha!!
Eu pretendo colocar a Juju na escolinha mais para o meio do ano.. enquanto isso, vou aprendendo com a experiência dazamiga!! rsrsrs
bjos!!