sábado, 19 de junho de 2010
Dias de "Banana de Pijama" (enjôos e mais enjôos) e as primeiras impressões como mãe
Essa semana quase mofei de tanto que fiquei dentro de casa. Ainda mais que agora, no outono-inverno, não bate sol nem na pontinha do terraço! Mas dessa vez, pelo menos, não foi um quadro depressivo que me deixou em casa, foram os enjôos e azias. Claro que isso me deixa um pouco depressiva, mas é diferente.
Li alguém escrever no Twitter que o dia foi de "banana de pijama". Me identifiquei muito. Nos dias que fiquei em casa, fiquei de pijama o dia inteiro, tentando me mexer o mínimo possível pra não vomitar (odeio vomitar, faço tudo pra evitar isso). Mas também não consegui comer direito, nem beber a quantidade certa de líquido. Me senti uma banana! É péssimo ver o dia passar, e você não ter feito nada. Só li um pouco do Harry Potter e um pouco da Bíblia também. Meus maiores feitos na semana...
Além dos enjôos e azias, uma coisa que vinha me incomodando durante essa semana, foi o fato de eu não conseguir agendar obstetra. Liguei para uns 5 profissionais, e, por diversos motivos, não consegui agendar com nenhum. A primeira opção está com a mãe doente então não está atendendo novos pacientes. Alguns outros não atendem Sul América Empresarial. A outra, que era a esperança, ia sair de férias e não estava agendando ninguém. Claro que achei tudo isso uma palhaçada!!! Fiquei mais rindo sozinha do que brava! Parecia complô! Mas como a última era prima de uma amiga, Yara, conversei com ela e ela ligou para a prima. A secretária, que me ouviu falar que era "palhaçada" o que estava acontecendo, me ligou e agendou consulta para dia 29/06! Ufa!
O mais engraçado de tudo isso foi o meu marido me perguntando o que era essa médica que eu estava tentando marcar!!! Falei para ele que era a do "pré-natal". Ele fez cara de interrogação e me disse que era a primeira vez que seria pai! Comentei sobre a pediatra que quero que atenda nosso(a) filho(a) e ele perguntou se pediatra não era o que eu tinha conseguido agendar!!!
Realmente é muito diferente o que sente a mulher e o homem. Eu estou na fase do medo, preocupação com o futuro. Aquelas coisas bobas que acho que toda mãe passa: "será que eu vou cuidar bem do bebê?", "será que vou conseguir pagar as contas?", "será que vou conseguir trabalhar e ser uma boa mãe?". Ele está na fase de descoberta das coisas de "ser pai"! Aprendendo a lidar com os meus enjôos, as minhas oscilações de humor (de gravidez) e afins.
Tudo isso tem sido gostoso a seu modo! Estou no início do terceiro mês com promessas de que vou me sentir melhor em algumas semanas! Agora, pra me animar um pouco, vou colocar o que o bb já ganhou na cama (foto), e ficar babando, imaginando como será tê-lo(a) nos meus braços! O sapatinho vermelho foi da tia-avó Sé e da prima de segundo grau Lara, o macacão amarelo da bisa Sylvia, o macacão branco com pé de pato (reparem que fofo o pésinho com cara de pato!) e o body "Prince Charming" da tia postiça Marianna e o Pateta, da dentista da bisa Sylvia!!! Muito obrigada a todas pelo carinho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não em nada pior que ficacr enjoada qdo vc está querendo curtir, né? Mas passa loguinho! Só mais um mês e acaba de vez!
ResponderExcluirLindas as poupinhas do seu baby!
Bjinhos!
Ainda bem que tá chegando o fim dessa fase enjoadinha, né?
ResponderExcluirAinda bem, Paty! Ainda bem!!!
ResponderExcluir