Cortei a minha franja no começo da semana. Cortei, aparei, reaparei, daí parei. Mas mesmo assim acreditei no meu potencial de cabeleireira. Fiz novos planos para alguns anos à frente. Planos empreendedores com certeza de sucesso. No meio disso tudo, peguei uma virose chata, fiquei 4 dias sem comer direito e acabei tendo que ficar em casa, para me recuperar e aproveitei para pensar.
Me olhei no espelho e me dei conta do estrago que fiz na franja e dos planos precipitados. Não necessariamente estava em mania, mas com certeza estava fragilizada. Meu avô morreu recentemente, abruptamente. Estou com a saúde emocional e física fragilizada. Queria mudar a vida em um segundo e tinha certeza de que poderia mudá-la. Muita coragem, pouco planejamento. Tudo baseado em emoções. Bolha de sabão.
Me sinto realmente especial por ser bipolar. Me sinto mais criativa, mais crítica, mais ativa e mais reativa que muitos. Claro que não curto as depressões e as manias destrutivas. Mas sei bem como me reinventar, mais ainda, acho que sei bem quando PRECISO me reinventar. E foi isso que o dia em casa (ok que foi um dia top da virose), me proporcionou.
Acho que quando não estamos satisfeitos com alguma coisa, tendemos a pensar em primeiro lugar em mudar esta coisa, nunca em mudar algo que seja inerente a nós mesmos. Mas o bipolar tem um diferencial, ele precisa pensar muito nas suas atitudes.
Com tantas oscilações de vontades, não só de humor, o bipolar acaba sendo forçado a se adaptar ou sucumbir. Precisamos assumir o estrago da mania, despachar o peso da depressão para voltarmos a viver melhor. Leva um dia ou dois, ou mais, mas sempre é possível chegar lá.
Por isso marquei com uma profissional para (re)aparar a minha franja e refiz meus planos para os próximos seis meses.
Mais pé no chão, menos tesoura na mão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"mais pé no chão, menos tesoura na mão" É isso ai amiga! Respira fundo e segue em frente!
ResponderExcluirE se precisar to por aqui ;)
Bjs
DI
Acredita que as coisas já melhoraram hoje? E a franja mais curtinha, acertada pela cabeleireira, ficou linda! rs ;-)
ExcluirBeijos!
infelismente eu sou bipolar e eu nao me acho especial isso pelo contrario e ainda por cima eu estou gravida ...eu nao acredito q o amanha seja melhor do q hoje...
ResponderExcluirnão me acho especial sempre, como vc disse, infelizmente, às vezes eu me acho um lixo...
Excluirte desejo muita força neste momento! de verdade.