Meu pequeno completou 8 meses. Senta sozinho, fica em pé com ajuda e ensaia um pouco de equilíbrio sem ajuda. Come muito bem, de tudo, e até arrisca comer sozinho (ainda não acertou a boca!). Continua super esperto, prestando atenção em tudo e todos e muito falante, com o próprio linguajar, claro! Mas, este foi o segundo mês com peso abaixo do esperado.
Não tenho ficado longe dele o dia todo, tenho dado o jantar para ele praticamente todos os dias. Engrenou nos horários de um jeito que virou um reloginho. Tem comido toda a porção que sirvo. Segui à risca as orientações da pediatra, mas mesmo assim o Pedro só engordou 400g. Para tirar a dúvida se isso é por causa da genética (pai e mãe magricelos), a médica pediu um exame de urina, que farei amanhã. Estou preocupada. Espero que este pequeno tenha realmente puxado a "ruindade" dos pais: come, come, mas não engorda nada!
A consulta foi na segunda que passou. Acabou sendo uma consulta tripla: check up do Pedro, asma da vó e gripe da mãe. Eu estava apenas sentindo a garganta "pegar" um pouco. Mas na manhã seguinte acordei com cada centímetro do corpo dolorido. Nunca tive uma gripe tão rápida e tão forte. Fui para a minha tia, pois não tinha forças nem para carregar o Pedro.
Há alguns dias atrás fui à psiquiatra para a consulta trimestral. Estou bem! As deprês que tenho sentido são totalmente aceitáveis para qualquer criatura, bipolar ou não, que esteja vivendo o que eu estou. Continuo conseguindo trabalhar, cuidar do Pedro, estudar, dar um pouco e atenção ao marido (!) e manter o mínimo da casa!!! O curso de sábado de manhã não está estressando ninguém por aqui!
Não tenho me sentido no limite, psicologicamente falando, mas fisicamente sim. Tentei voltar a caminhar para cuidar um pouco da minha saúde, mas fui só uma vez. Até que tenho dormido razoavelmente bem, mesmo acordando de madrugada. Apesar de que, com o pouco peso do Pedro, a pediatra pediu para amamentá-lo de madrugada. Disse que, do ponto de vista educacional, não vai ser legal, mas do ponto de vista nutricional, pode fazer a diferença. Não estressei. Se é para ajudar o Pedro, tudo vale!
Acho que por isso que a gripe me pegou de jeito. Mas tudo bem. Consegui dormir durante o dia, ontem e hoje. Amanhã também acho que consigo. O único problema é que, sem trabalhar, não recebo. Dilemas da vida, saúde versus dinheiro! Mas tudo bem, apesar da grana curta, bem curta aliás, tenho permanecido bem estável. E olha que dinheiro (a falta de) era o que mais me desequilibrava!
Ai que delicia esse menino viu ?
ResponderExcluirJá tou seguindo, espero a sua visitinha no eu blog: http://mundodomeudani.blogspot.com/
Beijão ! Espero novidades desse pequenino bem lindão