Ontem, na aula, aprendi que existem três "ambientes" para transitar: privado, doméstico e público. Este último é onde está o trabalho/emprego. O doméstico, obviamente, é a casa com seus afazeres. E o privado, ai o privado!!!! Que saudades dele!!! É exatamente este que não visito há muito tempo. E hoje, foi minha escapadinha ao privado!
Como a aula era sobre liderança e mulher e a professora disse que não há como liderar quem não conhece a si mesmo, fizemos uma avaliação das áreas pessoal, social, familiar, profissional e espiritual, determinando qual grau de importância e quanto de energia investimos em cada uma delas. Escrevemos objetivos, recursos e instrumentos para alcançá-los e barreiras que atrapalham. Foi interessante, mas nada surpresa, descobrir que tenho investido mais em família e trabalho e quase nada no pessoal e espiritual. Meu momento "privado" tem se limitado a um banho corrido e o espiritual a orações rápidas do tipo "Deus, faz esse menino parar de chorar!"
Eu gosto bastante destas auto-avaliações e de colocar no papel estratégias para ser melhor e tal. Mas as coisas que coloco no papel geralmente ficam muito mais fáceis e atrativas do que na real. Como já sei desta minha tendência, decidi ser mais simples e realista. Por exemplo, não custa nada deixar o pequeno com os avós para dar uma volta com o marido, e faz um bem danado! Também é muito fácil utilizar o momento da mamada para orar e meditar.
Acho que começar com estas duas, já está bom! Ah! Além disso, antes da aula de ontem eu fiz uma "promessa" comigo mesma de não gastar dinheiro com coisas "extras" por 4 meses, a começar em primeiro de abril!!!! Hahahahaha! Piadas à parte, a decisão é totalmente verdadeira e estou firme nela.
Vamos ver se consigo me reequilibrar! Estou numa fase muito otimista, satisfeita com o trabalho (coisa muito incomum para mim) e, apesar das dificuldades inerentes ao cargo, muito feliz por ser mãe!!! Então, acho que vou conseguir estas três coisas facilmente! Vamos ver! Afinal, dormir pra quê?!
Agora, Ju, é colocar em prática as promessas. Tenho certeza que vc conseguirá! Bjs
ResponderExcluirAlessandra Vanini
Nossa, 6 meses pra ir no shopping com o pequeno? Sua pediatra e mais linha dura que o da Rebeca - esse me liberou com ela com 4 meses ^^ Pena Ju, voce não vai aproveitar o melhor do cinematerna - fase que eles dormem o filme todo rsrsrs
ResponderExcluirMas brincadeiras a parte, fico feliz de saber que voce esta bem e que esta feliz e satisfeita. Que isso dure muito e muito tempo!bjs