Oito e meia da manhã do dia 10 de setembro de 2010: eu já estava acordada. Me arrumei, tomei café, li um pedaço do jornal e saí em direção à Vila Livieiro para levar minha cunhada e cunhado para a maternidade. A cesárea estava agendada para às 14h. Ao meio-dia estávamos na recepção de internação do hospital com a Jane fazendo o "check-in". O pai era o mais ansioso. Com uma cara fechada ele questionava constantemente o trabalho das atendentes do hospital devido à "demora". Foi difícil explicar para ele que a cesárea só seria feita no horário agendado. Enfim, para alívio do pai de segunda viagem, a Jane foi chamada, às 14h quase que em ponto. Meia horinha depois, esse pai babão veio ao meu encontro com os olhos marejados e a máquina fotográfica na mão mostrando que o Vinícius tinha nascido!
Subimos até o berçário e ficamos os dois babando no vidro que separava nossas mãos do bebê mais desejado do momento! Ficamos uns bons trinta minutos olhando, comentando, fotografando. Uma belezinha: 47cm, 3,385kg, cheio de cabelo pretinho na cabeça e canelas compridas e arroxeadas!
A emoção de ver um bebê assim querido recém-nascido tendo um em desenvolvimento na barriga é única! Fiquei muito emocionada pensando em como seria ver o Pedro naquele bercinho. Impossível de imaginar. Acho que nada chega perto da emoção de uma mãe ao ver seu filho pela primeira vez (até parece que o Pedro sabe que estou escrevendo sobre ele: ele acabou de dar uma cambalhota na minha barriga!!!).
Depois de quatro horas de espera pós anestesia, pudemos visitar a mãe, que passava bem mas ainda não estava com o bebê nos braços. Achei triste isso. Segundo a enfermeira, o bebê assim que nasce precisa ficar 6 horas no berçário e não pode ser amamentado, caso contrário irá passar mal por causa do estômago ainda virgem de contato com qualquer alimento. Sempre pensei que o "colostro", aquele primeiro leite super-vitaminado, deveria ser dado logo após o nascimento.
Ontem, retornei ao hospital para visitar os dois com o meu marido. O Vinícius já estava no quarto e de lá não saiu mais! Não pude evitar de pegá-lo! Muito molinho ele se acomodou no meu acolo com os bracinhos encolhidos e as perninhas dobradas apoiadas na minha barriga. Dormiu, ou melhor, continuou dormindo! Delícia ficar com um bebê assim no colo: o cheirinho, a respiração, a doçura... Mas mesmo assim, não dá nem para imaginar como seria ter o meu filho no meu colo.
Nessa noite, sonhei até que eu já tinha leite!!! Estou ansiosa para conhecer o Pedro. Hoje vamos comprar o berço. A minha sorte, é que ainda temos muito o que fazer. O quarto não está nada pronto. E ainda não planejei o chá de bebê. Assim, esses 4 meses passam um pouco mais rápido, e daqui a pouco, serei eu, indo para a maternidade para receber o Pedro nos meus braços, molinho, cheiroso e meu!
lindo seu sobrinho!!!! eu não sabia isso de ficar 6hs no berçário, tbm achei triste!!! =(
ResponderExcluiradorei a fotooooooo!!!!
bjoo
que lindo!!
ResponderExcluirtambém estou ansiosa pra passar esses 4 meses pra mim...
quanto a ficar 6 hrs longe da mãe tb achei triste, aqui em Jundiaí eles saem do centro cirúrgico com a gente, mamando sem parar!!! Um máximo!! bjo
nossa ju! Que menino cabeludooo! hehe que coisa gostosa!
ResponderExcluirOlha, não tem NADA gual sentir seu bebe nos braços a primeira vez, o chorinho... cara, vc reza pro bebe chorar, juro!!!E uma coisa louca!! rs
Sobre o colostro, etc Você pode fazer um plano, junto com seu GO, antes do parto, sobre como quer fazer ascoisas, e isso pode incluir dar o peito pra vver se o bebe pega. De qualquer forma, o colostro sai por ate 72h antes de começar a sair o leite, então não tem esse problema. Eu, opinião minha, acho bom dar essa esperada pra mãe descansar, falar com uma enfermeira, e estar bem para a primeira "pega", evitando assim desconforto, dor, e possiveis futuras fissuras.
Bom, enfim, você pode falar dessas coisas com a sua médica.
Bjs, você esta super linda barrigudinha!!
Que fofo! Parabéns pelo blog e pelo sobrinho!
ResponderExcluirAdicionei seu blog ao meu.
Tem promoção de fotolivro lá
BJS!!!
Que lindo seu sobrinho Ju!!
ResponderExcluirE vc também está muito linda de barrigão!
Bjokas pra vc e pro Pedro
Ju, que post mais lindo!!!
ResponderExcluirMeu sobrinho tb nasceu esses dias e fiquei assim como vc, imaginando qdo a Julia chegasse!! Que ansiedade!!
A foto ficou lindaaaa!!! Vc está linda!
Bjos!
Ju essa foto ficou fantástica. Como você está linda!
ResponderExcluirOi Ju!! Olha, quero que voc~e seja jurada na promoção la no blog!! você topa?? Beijos!
ResponderExcluir